CMVM
skip
Idioma
pageBackground
Sistema de difusão de informação

CMVM alerta os investidores sobre a Cimovelpark


​03 de setembro de 2020

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alerta para o facto de a entidade Cimovelpark, detentora do website https://pt.cimovelpark.com/, não estar autorizada nem registada junto da CMVM para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal, conforme o disposto nas alíneas a) e b) do n.º 1 do artigo 295.º do Código dos Valores Mobiliários.

A CMVM adverte também que a referida entidade não se encontra legalmente habilitada para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira.

A entidade também não está autorizada pela CMVM para a gestão e comercialização de organismos de investimento coletivo ao abrigo do Regime Geral dos Organismos de Investimento Coletivo.

A CMVM esclarece que esta entidade, ao contrário do divulgado, não tem qualquer relação com o Fundo CIMÓVEL – FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FECHADO, autorizado pela CMVM e gerido pela INTERFUNDOS – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, S.A., entidades que não são objeto da presente comunicação nem, de qualquer forma, visadas pela mesma.

Para assegurar que uma determinada entidade que oferece serviços de investimento em instrumentos financeiros está autorizada a exercer atividade em Portugal deve consultar a lista de intermediários financeiros autorizados (através deste link) ou a lista de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços (LPS) (através deste link).

A lista de sociedades gestoras de organismos de investimento coletivo autorizadas em Portugal pode ser consultada através deste link.

Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com a entidade acima identificada, poderão contactar a CMVM através dos Contactos Gerais, por contacto telefónico 213177000 ou por e-mail para cmvm@cmvm.pt ou, ainda, através do Apoio ao Investidor, por contacto telefónico 800 205 339 (linha verde), ou por e-mail para cmvm@cmvm.pt