CMVM
skip
Idioma
pageBackground
Publicações

Boletim da CMVM


Edição n.º 250 - Fevereiro 2014

Supervisores Financeiros e associações do setor definem estratégia de cooperação sobre educação financeira nas escolas

O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF) reuniu-se com quatro associações representativas do setor financeiro, na presença de representantes do Ministério da Educação e Ciência, com o objetivo de estabelecer uma colaboração mais estreita entre aquelas associações em projetos de formação financeira, nomeadamente em contexto escolar.

As associações comprometeram-se a reforçar o seu envolvimento em iniciativas de formação financeira nas escolas e a desenvolver recursos didático-pedagógicos para apoiar a implementação do Referencial de Educação Financeira no currículo escolar, em colaboração com os supervisores financeiros e o Ministério da Educação e Ciência. A experiência adquirida pelas associações em iniciativas de formação financeira será um importante contributo para a elaboração desses materiais.

As entidades presentes na reunião comprometeram-se também a concertar e a partilhar informação sobre as atividades dos fóruns internacionais relacionados com formação financeira em que participam.