CMVM
skip
Idioma
pageBackground
Comunicados

CMVM determina nomeação de auditor independente para fixar a contrapartida mínima na OPA à sociedade Grupo Média Capital, SGPS, S.A.


Informação ao mercado ao abrigo do n.º 4 do artigo 188.º do Código dos Valores Mobiliários relativa à nomeação de auditor independente para fixar a contrapartida mínima na OPA à sociedade Grupo Média Capital, SGPS., S.A.

28 de outubro de 2019 

Em cumprimento do disposto no n.º 4 do artigo 188.º do Código dos Valores Mobiliários, a CMVM informa que, nesta data, solicitou à Ordem dos Revisores Oficiais de Contas a nomeação de um auditor independente para fixação da contrapartida mínima a oferecer na Oferta Pública de Aquisição sobre as ações representativas do capital social da Grupo Média Capital, SGPS, S.A. ("Média Capital") preliminarmente anunciada pela Cofina - SGPS, S.A. ("Cofina") a 21 de setembro de 2019.

A deliberação ora comunicada assenta no facto de a Cofina ter apresentado a esta Comissão um requerimento tendo em vista a declaração da derrogação do dever de lançamento de Oferta Pública de Aquisição subsequente, bem como na antecipada convolação daquela oferta em obrigatória logo que se verifiquem as condições suspensivas de que depende a produção de efeitos do contrato celebrado entre a Cofina e a Promotora de Informaciones, S.A. para a aquisição de ações representativas de 100% do capital social da Vertix, SGPS, S.A., as quais são semelhantes às condições de que depende o lançamento da própria oferta.

Assim, e na impossibilidade de determinação da contrapartida por recurso aos critérios do n.º 1 do artigo 188.º do Código dos Valores Mobiliários, atendendo: i) ao facto de o maior preço acordado a pagar pelo oferente resultar de negociação particular entre adquirente e alienante e ii) à liquidez reduzida das ações da Grupo Média Capital, SGPS, S.A., revela-se necessário fazer intervir auditor independente.