CMVM
skip
Idioma
pageBackground
Comunicados

CMVM Regista OPA da Tagus Holdings S.à.R.l. sobre a Brisa – Auto Estradas de Portugal,SA


16 de Julho de 2012

O Conselho Diretivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou registar a Oferta Pública de Aquisição Geral e Obrigatória preliminarmente anunciada pela Tagus Holdings S.à.r.l. sobre as ações representativas do capital social da Brisa – Autoestradas de Portugal, S.A..

O valor da contrapartida oferecida é de €2,76 por ação, a ser pago em numerário e a oferta decorrerá entre os dias 17 de julho e 8 de agosto de 2012, inclusive. Os intermediários financeiros responsáveis pela assistência à oferta são o Banco Comercial Português, o Banco Espírito Santo de Investimento, S.A. e o Caixa- Banco de Investimento, S.A.

Na instrução do pedido de registo desta oferta a CMVM, com vista a assegurar a total conformidade com os requisitos legais, procedeu, designadamente, a uma análise da legalidade e da equidade da contrapartida oferecida face aos critérios legais aplicáveis no caso de ofertas obrigatórias, análise que envolveu, também, a imputação no tempo de participações qualificadas que pudessem ter consequências sobre esta OPA.

Concluída esta análise, tidos em conta os factos e documentos carreados para o competente processo, instruído com os documentos legalmente exigidos, o CD da CMVM deliberou proceder ao respectivo registo.

O anúncio de lançamento e o prospeto da oferta serão disponibilizados no website da CMVM na Internet, em www.cmvm.pt.

O Conselho Diretivo da CMVM