CMVM obtém a certificação do Sistema de Gestão da Conciliação

​3 de janeiro de 2023

A CMVM obteve a Certificação do Sistema de Gestão da Conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal (SGC), com base na norma portuguesa NP 4552:2016.

O processo de certificação esteve a cargo da Associação Portuguesa de Certificação (APCER) – entidade independente e de referência no setor – tendo a auditoria ao SGC da CMVM decorrido durante os meses de novembro e dezembro de 2022.

Reforçar a adoção de medidas promotoras da conciliação foi um repto a que a CMVM se propôs, em 2019, confiante de que o investimento no bem-estar e na satisfação dos colaboradores gera igualmente ganhos na produtividade e na retenção de talento.

A certificação reconhece os princípios e os valores seguidos pela CMVM nesta matéria. Representa também um compromisso para com os colaboradores, elementos essenciais da organização, para a adoção e melhoria contínua das medidas de conciliação tendentes a uma maior harmonização entre a vida profissional, familiar e pessoal.

Tendo em conta a finalidade do SGC e a natureza das atividades a desenvolver com caráter regular, a CMVM continuará a contar com o contributo e envolvimento de todos os colaboradores para assegurar a eficácia do sistema e para garantir a sua adequabilidade às necessidades neste domínio.