CMVM
skip
Idioma
pageBackground
Comunicados

CMVM lança “Via Mercado” em Aveiro no encontro do Roteiro para o Financiamento em Mercado



28 de setembro de 2022

A CMVM lança hoje, por ocasião do primeiro encontro do "Roteiro para o Financiamento em Mercado", no Centro de Congressos de Aveiro, o programa "Via Mercado". Esta é uma iniciativa que procura promover o acesso das empresas ao mercado de capitais e criar um canal de comunicação, permanente e dinâmico, com o tecido empresarial nacional e todos os demais agentes de mercado, facilitando, desta forma, a construção de um ecossistema que valorize as opções de financiamento através do mercado.

O encontro de hoje tem também como objetivo sensibilizar para as vantagens deste tipo de financiamento, no seguimento do lançamento do Guia do Emitente, uma ferramenta digital de apoio às empresas no acesso ao mercado de capitais.

O administrador da CMVM, José Miguel Almeida, fará a intervenção de abertura do evento, às 14h30.

De seguida terão lugar painéis de discussão sobre os temas:

i. "Mercado secundário (Equity+Debt)",

ii. "Dívida Sustentável",

iii."Governo das Sociedades",

iv. "Private Equity" e

v. "Instrumentos de capitalização e financiamento complementares".

Nestas discussões irão participar representantes de empresas emitentes, sociedades de capital de risco e representantes da AIP, APAF, APFIPP, BRP, COTEC Portugal, Euronext e IAPMEI, parceiros da CMVM na organização do encontro. Rui Pinto, administrador da CMVM, fará o encerramento às 16h20, seguindo-se, um momento de networking.

Esta iniciativa insere-se num projeto definido no Plano Estratégico da CMVM para 2022-2024 desenvolvido no âmbito do programa de promoção do acesso das empresas ao mercado de capitais com a assistência financeira da Comissão Europeia.

 

Informações adicionais: