CMVM alerta sobre envio de mensagens fraudulentas e uso indevido do seu nome e imagem

​13 de julho de 2022

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alerta que se encontram em circulação mensagens de correio eletrónico fraudulentas tendo por base o uso indevido do seu nome e imagem. As mensagens são remetidas de contas de e-mail falsas com o domínio @cmvm-regulamento.com e solicitam, em nome da CMVM, o pagamento de taxas e montantes indevidos.

A CMVM informa que essas mensagens são fraudulentas e que serão efetuadas diligências junto das entidades competentes.

Caso tenha recebido uma destas mensagens, que representam um esquema de fraude, através do qual uma entidade desconhecida da CMVM pretende obter um benefício indevido, desconsidere a mesma, não devendo efetuar qualquer ação solicitada, descarregar eventuais anexos ou aceder a links indicados nessa mensagem.

Em caso de dúvida ou suspeita de tentativa de fraude, contacte-nos de imediato através da Linha de Apoio ao Investidor 800 205 339 ou investidor@cmvm.pt