CMVM
skip
Idioma
pageBackground
Comunicados

Candidaturas abertas à 2.ª edição do Concurso de Inovação Financeira da CMVM


​9 de outubro de 2020

As candidaturas para a 2ª edição do Concurso de Inovação Financeira, da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) estão abertas e decorrem até dia 31 de dezembro de 2020.

A distinção premiará a melhor dissertação, tese (mestrado ou doutoramento) ou estudo de base científica e tecnológica sobre inovação financeira apresentada por alunos do ensino superior.

O concurso, que se realizada a cada dois anos, traduz o propósito da CMVM de valorizar o contributo da academia nas áreas do mercado de capitais e procura propostas criativas no âmbito da inovação financeira, nomeadamente que associem a dimensão tecnológica ao desenvolvimento de mercado.

O lançamento da segunda edição foi formalizado esta tarde, num webinar organizado no contexto da Semana Mundial do Investidor, dedicado ao tema das Finanças Sustentáveis (“Finanças Sustentáveis: o futuro passa por aqui”), e que promoveu uma conversa entre Gabriela Figueiredo Dias, presidente CMVM, e mais de 40 alunos de nove universidades portuguesas.

O trabalho vencedor será publicado nos Cadernos do Mercado de Valores Mobiliários da CMVM e receberá um prémio no valor de 1000€ (mil euros), bem como a oportunidade de realização de um estágio remunerado com duração de seis meses na CMVM.

O regulamento pode ser consultado na página da CMVM dedicada ao Concurso Nacional de Inovação Financeira. As propostas devem ser enviadas para inovacaofinanceira@cmvm.pt, sendo os resultados anunciados até ao dia 1 de junho de 2021.