CMVM retoma atendimento presencial ao público
12 de junho de 2020
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) informa que retoma a partir da próxima segunda-feira o atendimento presencial ao público, interrompido a 17 de março na sequência da adoção das medidas extraordinárias de contenção e mitigação do Covid-19.
O acesso às instalações da CMVM está sujeito às recomendações instituídas pelas autoridades de saúde no âmbito da presente pandemia, para salvaguarda dos visitantes e colaboradores, pelo que:
- É obrigatório o uso de máscara de proteção;
- Apenas é atendida uma pessoa de cada vez;
- Deve ser respeitado o distanciamento social até ao momento do atendimento.
O procedimento relativo a certidões de valores mobiliários permanecerá, contudo, inalterado face ao definido durante o Estado de Emergência decorrente da pandemia Covid-19. Assim, até comunicação em contrário, a emissão de certidões, continuará a efetuar-se exclusivamente através dos meios à distância, para o endereço de correio eletrónico facultado pelo investidor no requerimento ou através de correio postal. Consulte os procedimentos aqui.
O serviço de apoio aos investidores e a outras pessoas singulares ou entidades continuará também a ser assegurado pela CMVM através dos meios à distância disponíveis para o efeito, nomeadamente, por correio eletrónico e contactos telefónicos direcionados, que podem ser consultados no sítio da CMVM na internet.
Os investidores continuam a ter à sua disposição o apoio através da Linha Verde - 800 205 339 (chamada gratuita) -, das 9h00 às 18h00.
A CMVM disponibiliza aos investidores uma página no seu sítio da Internet onde pode encontrar as medidas tomadas pela CMVM no âmbito da presente pandemia destinadas aos investidores e ao mercado.