CMVM
skip
Idioma
pageBackground
Comunicados

Portugal FinLab lança 2ª edição na Web Summit


O Innovation Hub que reúne as entidades reguladoras e os inovadores do setor financeiro começa a receber candidaturas a partir de 7 de novembro.

4 de novembro de 2019

A segunda edição do Portugal FinLab será lançada na próxima quinta-feira, dia 7 de novembro, às 13horas, na Web Summit. A iniciativa, que será apresentada no espaço da StartUp Portugal da cimeira de tecnologia, conta com a presença de representantes das três entidades reguladoras do setor financeiro: João Gião, administrador da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM); Hélder Rosalino, administrador Banco de Portugal (BdP); e Manuel Caldeira Cabral, administrador da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF). A sessão tem uma duração estimada de 30 minutos, incluindo o período de perguntas e respostas. 

O Portugal FinLab é uma plataforma de comunicação entre inovadores do sector financeiro em Portugal – start-ups ou instituições incumbentes – e as entidades reguladoras do setor. A plataforma enquadra-se no esforço das três autoridades de promoverem a transparência e reduzirem a incerteza quanto ao enquadramento regulatório nacional, bem como de acompanharem e conhecerem eventuais necessidades emergentes, decorrentes da inovação financeira.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a ASF, o Banco de Portugal e a CMVM com o objetivo de proporcionar um ambiente mais propício ao desenvolvimento de negócios e projetos de FinTech e responder à tendência global de crescimento do sector. Através do Portugal FinLab, os participantes escolhidos numa das duas fases anuais recebem informação sobre as questões regulatórias que poderão decorrer da implementação do seu projeto, através de uma interação contínua com os participantes.