CMVM
skip
Idioma
pageBackground
Comunicados e contraordenações

CMVM ordena medidas restritivas à “Orey Financial, IFIC”


​10 de agosto de 2019

Em 8 de agosto de 2019, o Conselho de Administração da CMVM deliberou a emissão de uma ordem com medidas restritivas à Orey Financial – Instituição Financeira de Crédito, S.A. ("Orey Financial, IFIC") relativa à prestação de atividades e serviços de intermediação financeira.  

A ordem, com efeito imediato, considerou os resultados da supervisão que vinha sendo realizada, de modo articulado, pela CMVM e o Banco de Portugal, e as medidas corretivas aplicadas pelo Banco de Portugal na mesma data.

A limitação ao estritamente indispensável da capacidade de prestação de atividades e serviços de intermediação financeira pela "Orey Financial, IFIC", visou salvaguardar os interesses dos clientes desta entidade que, no contexto de uma ação coordenada entre os dois supervisores financeiros, estava já em processo de descontinuação da sua atividade de intermediação financeira.

A "Orey Financial, IFIC", cujo capital social é detido na totalidade pela Sociedade Comercial Orey Antunes, SA, detinha no momento da decisão menos de 0,0015% de quota no mercado nacional na gestão de carteiras por conta de outrem e de serviços de custódia de títulos.

 

INFORMAÇÃO ADICIONAL: