CMVM
skip
Idioma
pageBackground
Comunicados e contraordenações

CMVM determina nomeação de auditor para fixação da contrapartida mínima a oferecer aos acionistas por ocasião da perda da qualidade de sociedade aberta requerida pela Compta


Informação ao mercado ao abrigo do n.º 4 do artigo 188.º do Código dos Valores Mobiliários relativa ao pedido de perda da qualidade de sociedade aberta da Compta-Equipamentos e Serviços de Informática, S.A.  

08 de julho de 2019

Em cumprimento do disposto no n.º 4 do artigo 188.º do Código dos Valores Mobiliários (“Cód.VM”), aplicável por remissão do n.º 4 do artigo 27.º do mesmo Código, a CMVM informa que solicitou à Ordem dos Revisores Oficiais de Contas a nomeação de um auditor independente para fixação da contrapartida mínima a oferecer em caso de deferimento do pedido de perda da qualidade de sociedade aberta da Compta – Equipamentos e Serviços de Informática, S.A., pela aquisição das ações pertencentes aos acionistas referidos no art. 27.º, n.º 3, al. a), do Cód.VM.

A deliberação ora comunicada assenta na verificação de que as ações da Compta – Equipamentos e Serviços de Informática, S.A. apresentam reduzida liquidez, pelo que a contrapartida mínima acima referida deverá ser determinada por auditor, nos termos do artigo 188.º, n.º 2, e 3, al. b), do Cód.VM, aplicáveis por remissão do artigo 27.º, n.º 4, do mesmo Código.