CMVM
skip
Idioma
pageBackground
Comunicados e contraordenações

CMVM adota nova imagem institucional a partir de 31 de maio


29 de maio de 2019

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) adotará na próxima sexta-feira, 31 de maio, uma nova imagem institucional. A alteração, que inclui uma mudança no logótipo, enquadra-se num movimento amplo de transformação e modernização da CMVM, promovido pelo atual Conselho de Administração.

Permanecendo fiel à sua história e valores, a nova imagem procura fortalecer princípios que regem a atividade da CMVM na prossecução da sua missão de proteção dos investidores e desenvolvimento do mercado.

“A primeira mudança de imagem da CMVM em 22 anos é uma das várias expressões do intenso trabalho que temos vindo a desenvolver nos vários planos da nossa atuação em favor de uma supervisão e regulação assentes em princípios de modernidade, proximidade, previsibilidade, transparência e confiança”, afirmou Gabriela Figueiredo Dias, presidente do Conselho de Administração.

Numa economia globalizada, em acentuada transformação tecnológica e social, a evolução do serviço prestado pela CMVM, nas suas diversas dimensões, procura responder às exigências que se colocam para a construção de um mercado eficiente, justo e sustentável. Entre elas está uma comunicação clara, transparente, rigorosa e próxima, que tem na alteração de imagem um dos espelhos do compromisso da CMVM com essa mudança.

A partir de 31 de maio a CMVM utilizará exclusivamente o novo logótipo nos documentos e suportes oficiais.