Comunicados e contraordenações

CMVM disponibiliza linha telefónica de apoio ao Brexit

4 de abril de 2019

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) criou uma linha telefónica destinada a esclarecer os investidores e os operadores do mercado no âmbito da saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit).

O número de telefone para o efeito é o +351 21 3177104 e as chamadas (pagas) podem ser efetuadas nos dias úteis entre as 9h30 e as 17horas.

Com a presente iniciativa, a CMVM disponibiliza um canal de apoio adicional face ao endereço eletrónico anunciado na semana passada - brexit@cmvm.pt – e que, tal como a linha telefónica, tem como objetivo tirar dúvidas sobre o Brexit a todas as pessoas individuais ou coletivas cuja atividade ou investimentos estejam no escopo da supervisão da CMVM.

No sítio da CMVM na Internet pode ser também ser consultado um dossier com informação útil sobre o Brexit, nomeadamente um conjunto de perguntas e respostas e um guia de acolhimento a entidades gestoras de organismos de investimento coletivo no processo de autorização e registo em Portugal.