CMVM
skip
Idioma
pageBackground
Comunicados e contraordenações

CMVM disponibiliza novas áreas de denúncias e sugestões


3 de dezembro de 2018

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) disponibiliza a partir de hoje no seu sítio na internet uma área específica para denúncias e um novo formulário para a apresentação de sugestões. As alterações visam facilitar e dinamizar a comunicação e a relação entre a CMVM e investidores, entidades supervisionadas e o público em geral.

As diversas tipologias de denúncias ficam concentradas numa única área, a um clique de distância no topo da página de entrada do site da CMVM. Assim, além da já existente possibilidade de comunicação de operações suspeitas por parte de operadores do mercado e do público em geral, bem como de infrações de natureza diversa, passa a disponibilizar-se nova informação relativa ao regime específico de “whistleblowing” no âmbito do abuso de mercado.

Os utilizadores do site passam também a dispor de um formulário que permite fazer sugestões diretamente à CMVM na área “Contactos e Sugestões” onde também se informa sobre a linha verde (para atendimento a investidores), bem como sobre a localização da sede e outros contactos.

As alterações agora implementadas traduzem o objetivo assumido pela CMVM de promover uma relação mais próxima com os agentes do mercado de capitais e com a sociedade com vista a melhorar a supervisão e a regulação em Portugal.   

A CMVM está presente nas redes sociais e quem quiser seguir-nos no LinkedIn e no Twitter pode também fazê-lo através dos links disponibilizados no rodapé na página inicial do site.