​​

CMVM Delibera a Suspensão da Negociação das Acções do Banif e Determina Prestação de Informação ao Mercado

10 de Março de 2009

Na sequência das declarações constantes nas notícias sobre o aumento de capital do Banif, SGPS, SA hoje publicadas no Diário Económico e Jornal de Negócios, e nos termos do nº 15, (ii), b) dos Procedimentos Gerais de Supervisão de Informação Privilegiada (disponíveis no sítio da CMVM na Internet), a CMVM informa que solicitou ao Banif, SGPS, SA que, até às 10 horas e 30 minutos de hoje, divulgue informação ao mercado sobre a veracidade do conteúdo da referida notícia e ainda que:

- nos termos do artigo 361º, nº 2, alínea e) do Código dos Valores Mobiliários, determinou a suspensão da negociação das acções do Banif, SGPS, SA em todos os mercados regulamentados.

- nos termos do art. 214º, nº 1, alínea a), do Código dos Valores Mobiliários solicitou à Euronext Lisbon a imediata suspensão da negociação das acções do Banif, SGPS, SA no mercado regulamentado por aquela entidade gerido.

A informação privilegiada é divulgada através do website da CMVM, em www.cmvm.pt.