CMVM
skip
Idioma
pageBackground
Comunicados

CMVM cria Prémio para Dissertação Académica ou Trabalho de Investigação no Âmbito dos Mercados de Valores Mobiliários Portugueses


20 de Novembro de 2000

A CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, no exercício das suas funções de promoção dos mercados, instituiu um prémio, no valor de 1.000.000 escudos, para distinguir, anualmente, uma dissertação académica ou outro trabalho de investigação, no âmbito do Mercado de Capitais Português.

O prémio será atribuído, alternadamente, a trabalhos de natureza jurídica e económica que tenham sido concluídos, no máximo, no ano anterior ao da candidatura e que não tenham sido previamente publicados. Cada autor, de nacionalidade portuguesa ou estrangeiro, ou cada grupo de autores, poderá apresentar apenas um trabalho, devendo os estudos ser apresentados na língua portuguesa ou na língua inglesa. 

Poderão concorrer ao prémio relativo ao ano 2000, os trabalhos de natureza económica, dactilografados a dois espaços, com um máximo de 300 páginas, que forem recebidos na CMVM até ao dia 31 de Dezembro de 2000, inclusive, em quatro exemplares. Num sobrescrito fechado que acompanhará o trabalho, deverão ser incluídos o currículo pessoal e científico do autor ou dos autores, bem como a respectiva morada e outros meios de contacto. Todos os elementos relativos ao concurso deverão ser inseridos dentro de um único envelope dirigido a:

Prémio CMVM
Comissão do Mercado de Valores Mobiliários
Av. Fontes Pereira de Melo, 21
1056-801 Lisboa

O Júri do Concurso, que será nomeado anualmente pelo Conselho Directivo da CMVM até 30 dias após o termo do prazo para apresentação dos trabalhos, divulgará publicamente a sua decisão até ao último dia do mês de Junho do ano seguinte ao da entrega dos trabalhos.

A CMVM reserva-se o direito de publicar os trabalhos premiados durante o ano seguinte à data de divulgação da decisão do Júri.

O Regulamento do Concurso está à disposição dos interessados nas instalações da CMVM.