CMVM
skip
Idioma
pageBackground
A CMVM

Projetos da CMVM com apoios financeiros da União Europeia


  

 

A CMVM tem em curso um amplo Programa de Transformação que tem como objetivo alavancar o seu papel enquanto entidade reguladora e de supervisão. A iniciativa de transformação conta, em parte, com o apoio de fundos comunitários, concedidos pelo Fundo Social Europeu no âmbito da operação “Melhoria dos processos, mecanismos e informação de suporte à atividade de supervisão e regulação do mercado de valores mobiliários".

O financiamento comunitário será utilizado para a revisão do modelo e políticas de governo da informação,  otimização da qualidade da informação e adaptação da arquitetura de sistemas e informação, reforço de instrumentos à disposição da supervisão, revisão do modelo de relacionamento com mercado, investidores e cidadãos e partilha de informação, gestão integrada da operação e da mudança. 


 

Informação Síntese do Projeto

 

Número e designação do projeto

Programa Operacional Competitividade e Internacionalização POCI - 05-5762-FSE-000095  - “Melhoria dos processos, mecanismos e informação de suporte à atividade de supervisão e regulação do mercado de valores mobiliários"  | Projeto apoiado no âmbito do Sistema de incentivos SATDAP - Capacitação da Administração Pública.
 

Iniciativas englobadas no projeto e financiadas

1 - Revisão do modelo e políticas de governo da informação;
2 -Otimização da qualidade de dados e adaptação da arquitetura aplicacional e de reporting;
3 -Reforço de instrumentos à disposição da supervisão;
4 - Revisão do modelo de partilha de informação e relação com o mercado, investidores e público em geral;
5 - Gestão integrada da operação e da mudança.

 

Investimento total do projeto: 3 529 484.24 €

Apoio Financeiro da União Europeia: 2 010 041.27 €