CMVM
skip
Idioma
pageBackground
Comunicados

CMVM e APB promovem conversas em agências bancárias sobre princípios de investimento


26 de setembro de 2018

A CMVM vai realizar, em parceria com a Associação Portuguesa de Bancos (APB), sessões de esclarecimento em agências bancárias de norte a sul do país sobre princípios de investimento para decisões informadas e novas soluções digitais.

A iniciativa Open Day na Banca "Venha conversar com a CMVM" realiza-se no dia 2 de outubro, entre as 14h e as 15h30, em 12 agências espalhadas pelo país, e insere-se nas atividades da Semana Mundial do Investidor 2018, que decorre entre os dias 1 e 11 do próximo mês, e que este ano tem como tema central a FinTech.

Estas sessões, dirigidas aos clientes da rede bancária e a investidores não profissionais, acontecerão em agências dos bancos BPI, CGD, Millennium BCP, Montepio, Novo Banco e Santander Totta, em localidades dos distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal e Viseu.

Informações mais detalhadas e atualizadas sobre esta iniciativa, nomeadamente as localizações das respetivas agências, podem ser consultadas nos sites da CMVM, da APB e dos bancos aderentes, e na página de Facebook dedicada à Semana Mundial do Investidor 2018.

A Semana Mundial do Investidor (World Investor Week) é uma iniciativa global promovida pela IOSCO, com o objetivo de sensibilizar e alertar para a importância da educação financeira e da proteção dos investidores.