CMVM
skip
Idioma
pageBackground
Comunicados

CMVM delibera intervenção de auditor independente para fixar contrapartida mínima da OPA sobre a sociedade aberta Grupo Media Capital, SGPS, SA


Informação ao mercado ao abrigo do n.º 4 do artigo 188.º do Código dos Valores Mobiliários relativa à oferta pública de aquisição, geral e obrigatória, preliminarmente anunciada pela MEO - Serviços de Telecomunicações e Multimédia, S.A., sobre as ações representativas do capital social da sociedade aberta Grupo Media Capital, SGPS, S.A.  
 
28 de agosto de 2017
 
A CMVM informa que solicitou à Ordem dos Revisores Oficiais de Contas a nomeação de auditor independente para fixação da contrapartida mínima a oferecer na OPA obrigatória sobre as ações representativas do capital social da Grupo Media Capital, SGPS, S.A. (“Media Capital”) preliminarmente anunciada a 14 de julho de 2017.
 
A deliberação assenta na impossibilidade de determinar a contrapartida por recurso aos critérios referidos no n.º 1 do artigo 188.º do Código dos Valores Mobiliários (“CódVM”) (i) atenta a liquidez reduzida das ações da Media Capital, circunstância essa que faz presumir, por si só, a falta de equidade da contrapartida fixada com base nesses valores (art. 188.º n.º 1, al. b) do Cód.VM) e (ii) pelo facto de o preço mais elevado, de acordo com a “melhor estimativa” do Oferente à data do anúncio preliminar, vir a ser fixado mediante acordo entre o adquirente e o alienante, através de negociação particular (art. 188.º n.º 3, a) do Cód.VM).