CMVM
skip
Idioma
pageBackground
Comunicados e contraordenações

CMVM Regista Oferta Pública de Aquisição Obrigatória do CaixaBank, S.A. sobre o Banco BPI, S.A.


16 de janeiro de 2017

O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em reunião realizada no dia 16 de janeiro de 2017, deliberou registar a oferta pública de aquisição obrigatória preliminarmente anunciada  pelo CaixaBank, S.A. no dia 21 de setembro de 2016 sobre a totalidade das ações representativas do capital social do Banco BPI, S.A. (BPI).

A contrapartida oferecida pelo CaixaBank é de €1,134 por ação do BPI.

A oferta decorrerá entre as 8h30m (hora de Lisboa) do dia 17 de janeiro de 2017 e as 15h30m (hora de Lisboa) do dia 7de fevereiro de 2017, podendo as respetivas ordens de venda ser recebidas até ao termo do prazo. Os detentores das ações que aceitem a oferta poderão revogar as suas declarações de aceitação até dia 2 de fevereiro de 2017.

O resultado da oferta será apurado em Sessão Especial de Mercado Regulamentado da Euronext Lisbon que se espera venha a ter lugar no dia 8 de fevereiro de 2017.

O intermediário financeiro representante do oferente e encarregado da assistência à oferta é o Deutsche Bank AG – Sucursal em Portugal.

O anúncio de lançamento e o prospeto desta oferta serão disponibilizados no website da CMVM na Internet, em www.cmvm.pt.