CMVM
skip
Idioma
pageBackground
Área do investidor

Semana Mundial do Investidor


O que é a Semana Mundial do Investidor?

           

A Semana Mundial do Investidor (na terminologia inglesa World Investor Week – WIW) é uma campanha promovida pela IOSCO (International Organization Of Securities Commissions) que decorre de 02 a 08 de outubro de 2017. Tem como objetivo sensibilizar os investidores e a sociedade civil em geral para a importância da educação financeira enquanto fator fundamental da proteção dos investidores.  

A WIW tem o apoio do G20, OCDE, INFE (International Network on Financial Education) e já aderiram à iniciativa 70 países.

No decorrer da Semana Mundial do Investidor, a CMVM em colaboração com os parceiros que se juntaram à celebração desta semana, irá desenvolver diversas iniciativas dirigidas a toda a sociedade civil, a aforradores e investidores em geral, nomeadamente investidores qualificados e outras entidades. 

Os parceiros da CMVM na WIW, a são: AEM - Associação de Empresas Emitentes de Valores Cotados em Mercado, a Euronext, a APB - Associação Portuguesa de Bancos, a APFIPP - Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios, e a APS – Associação Portuguesa de Seguradores. 

A IOSCO é uma organização internacional de reguladores de valores mobiliários, fundada em 1983 conta atualmente com 200 membros (autoridades de supervisão e outros participantes no mercado, como sejam bolsas de valores e organismos financeiros e regionais internacionais).

 

Contatos CMVM no âmbito da Semana Mundial do Investidor:

Departamento Relação com o Investidor e Desenvolvimento do Mercado – DRIM

Telefone: +351 213 177 000

Email: worldinvestorweek@cmvm.pt